logo

Mirassol D'Oeste

Vereadora Marinez Campos assume interinamente Prefeitura de Mirassol D’Oeste


Por Redação

img

A vereadora Marinez Campos, a Inês da Saúde (PTB), aliada do prefeito reeleito indeferido Elias Leal (PSD), foi eleita presidente da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste.

A eleição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara de Vereadores foi iniciada às 10h da manhã de segunda-feira, mas concluída somente a noite devido impasse na definição de votos. Conforme o regimento interno da Casa de Leis, o voto para escolha do Presidente deve ser definido por voto nominal e com cédulas devidamente assinadas pelos vereadores. Inês da saúde havia vencido por votos nominais, mas ela própria não assinou a cédula de votação, juntamente com outros dois vereadores, tornando indefinida a eleição.

Após horas de negociação, foi apresentada chapa única composta pela vereadora Inês Campos (PTB), presidente, Ronaldo da Ambulância (PRB), vice, Fransuelo (PSC), 1º secretário, e Cléo Alves (DEM), 2ª secretária, o que acabou sendo aclamada por maioria.

A presidente da Câmara Marinez Campos assumiu interinamente a Prefeitura, uma vez que o prefeito Elias Leal, que obteve a maioria dos votos foi impedido pela a justiça de assumir o cargo.

Elias Leal recebeu 7.830 votos, o que representa, segundo o TRE, 56,13% dos votos válidos e aguarda julgamento de recursos na Justiça. Elias acredita que até o dia 31, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga o recurso apresentado e definirá se haverá ou não nova eleição no município.

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.