A vereadora Marinez Campos, a Inês da Saúde (PTB), aliada do prefeito reeleito indeferido Elias Leal (PSD), foi eleita presidente da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste.
A eleição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara de Vereadores foi iniciada às 10h da manhã de segunda-feira, mas concluída somente a noite devido impasse na definição de votos. Conforme o regimento interno da Casa de Leis, o voto para escolha do Presidente deve ser definido por voto nominal e com cédulas devidamente assinadas pelos vereadores. Inês da saúde havia vencido por votos nominais, mas ela própria não assinou a cédula de votação, juntamente com outros dois vereadores, tornando indefinida a eleição.
Após horas de negociação, foi apresentada chapa única composta pela vereadora Inês Campos (PTB), presidente, Ronaldo da Ambulância (PRB), vice, Fransuelo (PSC), 1º secretário, e Cléo Alves (DEM), 2ª secretária, o que acabou sendo aclamada por maioria.
A presidente da Câmara Marinez Campos assumiu interinamente a Prefeitura, uma vez que o prefeito Elias Leal, que obteve a maioria dos votos foi impedido pela a justiça de assumir o cargo.
Elias Leal recebeu 7.830 votos, o que representa, segundo o TRE, 56,13% dos votos válidos e aguarda julgamento de recursos na Justiça. Elias acredita que até o dia 31, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga o recurso apresentado e definirá se haverá ou não nova eleição no município.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.